twitter

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coro & Sinfonia

Podemos dizer que hoje existem poucas bandas sinfônicas que fazem um bom uso do chamado coro ou coral, que nada mais é do que um grupo musical treinado para estabelecer a uma orquestra ou no caso banda, a sinfônia musical. Os arranjos e vocais. 
Como já do meu costum, usei hoje a banda Epica como um exemplo de um coro.  Observe que no inicio da música já é marcado pela sinfonia e o coro, então no refrão podemos notar que a Simone não esta cantando sozinha e sim com uma voz lírica masculina. 
http://www.youtube.com/watch?v=rKc6Fq67cVo


De volta...

Após ter me afastado do blog por alguns meses, decidi voltar a postar. Como sempre com assuntos destintos. Hoje falaremos sobre coro musical no metal sinfônico.

domingo, 28 de abril de 2013

Umbanda o que é?


Umbanda é uma religião heterodoxa brasileira, cuja evolução do polissincretismo religioso existente no Brasil foi resultado de motivações diversas, inclusive de ordem social, que originaram um culto à feição e moda do país.
O vocábulo é oriundo da língua quimbundo, de Angola, e significa arte de curar, segundo a Gramática de Kimbundo, do Professor José L. Quintão, citada na obra O que é a Umbanda, de Armando Cavalcanti Bandeira, editora Eco, . Já os autores de vertente esotérica fazem alusão ao sânscrito a partir da junção dos termos Aum e Bandha, o elo de ligação entre os planos divino e terreno. A palavra mântrica Aumbandhan teria sido passada de boca a ouvido e chegado até nós como A Umbanda.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MAGIAS NA UMBANDA 1º


Magia do álcool
A cachaça, o vinho, a cerveja e etc..., têm função magística. No plano astral, servem para fins que fogem, na maioria das vezes, completamente à nossa compreensão. Pela volatilidade do álcool, apresenta eterização para desintegrar morbos e campos de forças mais densos. Espírito não vem no terreiro para beber. Um Exu Senhor Tranca Ruas das Almas, inquirido sobre a necessidade do espírito beber respondeu: - “se quisesse beber não viria nos terreiros. Iria freqüentar os bares onde vivem os alcoólatras e lá arranjaria um copo-vivo (ermo usado para aqueles que são dominados por espíritos viciados em bebida).
Aqui vale um ensinamento. No mundo espiritual existe o principio da lei dos semelhantes, ou seja, o semelhante atrai o semelhante. Todo homem embriagado quase sempre está acompanhado de um espírito semelhante. O grande problema é que, como o espírito não pode ingerir a bebida, ele aspira, para sua satisfação, a emanação do álcool, razão pela qual o bêbado (copo-vivo), ingere enormes quantidades de bebida. Uma parte para ele e outra para o espírito. Interessante que esses espíritos protegem o seu doador, bem como nós fazemos com o copo que nos serve para beber água, mas quando não mais lhe serve, abandona a criatura em estado deplorável.

rituais satânicos pt 2


.Necronomicon - Livro dos Nomes dos Mortos
    O Necronomicon ou o Livro dos Nomes dos Mortos, escrito em Damascus, por volta de 750 a.C., não é unicamente um livro de magias e rituais como é conhecido. Esta obra, de um árabe chamado Abdul Alzhared, tem a ver também com previsões do futuro e clarificações do passado (aliás, o livro é conhecido pelas suas previsões pré-diluvianas). Alzhared parece ter tido acesso a muitas fontes actualmente desaparecidas e a acontecimentos e situações narradas apenas no livro do Genesis. Ao que parece ele terá usado técnicas mágicas de modo a clarificar o passado aliadas a um forte pensamento critico e a uma vontade incontrolável de explorar e esclarecer o significado das histórias sagradas e mitológicas.
    As suas especulações são consideradas extremamente modernas e actuais. Por exemplo, ele acreditava que muitas espécies para além da raça humana haviam habitado a Terra e que toda essa informação tinha passado de espécie em espécie com a ajuda de entidades extraterrestres que oportunamente visitavam o nosso planeta. Alzhared acreditava ainda que as estrelas eram como o Sol e que cada uma delas tinha um conjunto de planetas e formas de vida desconhecidas - como se se tratasse de um sistema estrelar para cada estrela do universo. Essas formas de vida tinham evoluído para seres e todas as raças se organizavam por uma hierarquia de evolução espiritual e do conhecimento. Ele estava também convencido de que  tinha contactado com alguns desses seres (denominados por ele de Antigos) através de invocações mágicas e avisou a humanidade de terríveis seres poderosos que aguardavam para voltar à Terra e reclamá-la como sua - ele interpretou a sua crença à luz do Apocalipse de S. João mas inverteu o final, dando a vitória à Besta (Satã) depois de longos tempos de guerra que quase levam o planeta Terra ao seu desaparecimento. 
    O Necronomicon não está directamente relacionado com o Satanismo mas decidi falar sobre este livro nesta página pois ele contem inúmeros documentos que são considerados rituais de invocação e que contribuíram e evoluíram para alguns rituais satânicos.

Rituais satânicos pt 1


   Como já foi referido na história e filosofia do Satanismo, os satanistas não adoram nenhum Deus ou Demónio em particular. Eles defendem a valorização do Eu e é isso que pretendem recorrendo aos rituais satânicos e à invocação dos demónios do Inferno. Existem dois tipos de rituais, os que são desempenhados noutras pessoas e os desempenhados na própria pessoa.
    Os primeiros, mais antigos, têm a ver com o sacrifício de pessoas ou animais. Estes rituais não são praticados pelos satanistas de hoje em dia, mas existem provas em como, efectivamente, em tempos passados, pessoas que se diziam seguidoras satânicas praticavam estes rituais de sacrifício. O objectivo fundamental buscado nestas manifestações era retirar o máximo de energia que era disponibilizada pelo sangue da vitima sacrificada para a atmosfera mágica, intensificando assim as hipóteses do sacerdote ser bem sucedido. Se juntarmos ao sangue (fonte primordial da vida) toda a energia libertada pela vítima aquando do seu sacrifício e morte (adrenalina e outras energias bioquímicas) temos uma fonte de poder intensa que é supostamente retirada deste ritual para quem o desempenha. No entanto, hoje em dia estes rituais tornaram-se, felizmente, obsoletos e nunca seriam praticados em crianças pequenas ou animais (tal como mandam as regras satânicas) ainda que a hipótese de utilizar pessoas para o sacrifício não esteja completamente ultrapassada.
    Os segundos, mais aproximados dos actuais rituais satânicos, não implicam necessariamente o sacrifício quer de pessoas, quer de animais. Todo o poder que se buscava outrora no derramamento do sangue foi menosprezado. A verdadeira fonte de poder psicológico para um satanista vem apenas da libertação de grandes quantidades de energia, permitindo-lhe enaltecer o Eu, de modo a atingir o Eu Supremo. Assim, cabe ao próprio sacerdote que desempenha o ritual, com recurso ao seu corpo, libertar essa força. Essa energia corresponde à mesma quantidade de descargas bioquímicas e bioeléctricas emanadas pelo nosso corpo quando este é submetido a algo que faça disparar as emoções dessa pessoa. São exemplos um prazer intenso (correspondente ao orgasmo), ira descontrolada, pânico intenso, dor violenta, etc. Por comparação, um verdadeiro satanista retira muito mais força de, por exemplo, se masturbar diante de uma imagem de Cristo, em sinal de blasfémia, do que de sacrificar até à morte uma pessoa ou animal.
    Deixo-vos agora os passos que eram seguidos num ritual satânico mais antigo, de sacrifício. Esses passos variam conforme varia o propósito do ritual, tal como veremos abaixo. Assim, existe um tronco comum, composto por:
1) Vestir o traje para a cerimónia - normalmente, o traje do sacerdote é tipo monge, de cor negra.
2) Reunir os objectos de culto (Baphomet, Espada, etc.).
3) Acender as velas - uma branca (facultativa) simbolizando a hipocrisia do caminho de Deus, e uma ou mais pretas, simbolizando a supremacia do caminho de Satã. Deve-se ainda fechar todas as janelas e portas e decorar o altar. Se o altar for uma pessoa (normalmente uma mulher despida) esta deve colocar a sua cabeça para Sul e os seus pés para Norte.
4)  Purificar o ar.
5) O sacerdote deve recitar em voz alta os textos "Invocação a Satã" e "Os Nomes Infernais". Os restantes participantes devem repeti-los de seguida, também em voz alta.
6)  Beber o vinho do cálice.
7) Voltando-se no sentido inverso do dos ponteiros do relógio, o sacerdote assinala com a espada cada ponto cardinal invocando os respectivos príncipes do Inferno: Satã a Sul, Lucifer a Este, Beliar a Norte e Leviatã a Oeste.
8) O sacerdote faz então a invocação apropriada das suas pretensões: lascividade, compaixão ou destruição.
9) Se essa invocação for escrita, são lidas em voz alta pelo sacerdote e logo de seguida queimadas na chama de uma vela negra. As palavras "SHEMHAMFORASH" e "HEIL SATAN" devem ser ditas no fim de cada frase.
10) Se a invocação for verbal, os participantes (um de cada vez) devem dizê-las em voz alta ao sacerdote. Este deve repeti-las de imediato, também em voz alta. As palavras anteriormente referidas devem também ser ditas.
11) O sacerdote reza, demonstrando a submissão de todos os participantes do ritual ao poder das Trevas.
12) Ao terminar o ritual, o sacerdote deve pronunciar as palavras "Assim seja feito". É este o fim da cerimónia

Atenção...

Hoje estou aqui para fazer um prévio resumo sobre o próximo assunto do Blog.  Em 1º lugar gostaria que você entendesse que de forma alguma estamos te influenciando a alguma coisa.
*Todas as postagens a seguir foram retiradas de pesquisas sobre o assunto. 
Decidi fazer isso por que acredito que as pessoas deveriam saber mais sobre esse ponto da humanidade que ninguém gosta de tocar, mas que faz parte de muitas culturas incluseive a cultura gótica. 
Não! a cultura gótica não é baseada nisso porém é um item sim.
Irei tocar em alguns pontos críticos e claro expor a minha opinião sobre isso. Se alguém desejar dar alguma sugestão ou crítica (serão bem vindos). entre em contato comigo pelo twitter: @umtoquedvodkaa
Obrigada.
*****************************************************
Assunto das próximas postagens: Rituais e religiões. 

domingo, 21 de abril de 2013

A diferença de fazer o certo e o errado é que o certo ninguém vai reconhecer, já o errado você vai lembrar pelo resto da vida com as pessoas jogando tudo na sua cara. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Quero você...

Sentir meus lábios em seu pescoço, seu gosto em minha boca, seu sangue quente.
Alto e sensual, quero fazer parte da sua vida, e fazer você sonhar como
nunca sonhou.
trecho retirado do livro Relações de Sangue.

domingo, 31 de março de 2013

Venha comigo...

Venha comigo...
eu lhe ofereço uma taça de mim. 
lhe dou uma dose de confiança...
uma pitada de veneno.
uma amostra de  calor.
E lhe dou como garantia o meu amor!
Dedicado á: Vinicius Henrique



As pessoas exigem o melhor de você, mas nunca dão o melhor possível delas!
Minha atitude é baseada em como você me trata.

resolvi;

resolvi ignorar as pessoas, o mundo.
resolvi decidir que eu sou a prioridade
resolvi deixar de lado tudo que sempre me fez mal.
resolvi deixar tudo que me oprimia pra trás. 
mas jamais vou deixar para trás quem amo.
resolvi que sentirei o gosto da vingança sempre quando possível!
resolvi viver do meu jeito...
acabei gostando do resultado!  


quando o sentimento cega... ele ilude 
quando a palavra é duvidosa... ela abre os olhos.

sábado, 23 de março de 2013

Olhos...

Os olhos são o espelho da alma 
mostram tudo de nós 
saberíamos tudo, se soubéssemos ver os olhos da alma 
Os olhos mostram a sinceridade de alguém 
o veneno de quem tem. 
Nossos olhos mostram muito de nós 
mostram segredos 
mostram dúvidas 
sentimentos ocultos. 
Sábio és quem sabe ler os olhos 
que sabe ver além deles 
e quem vê além deles 
sabe como agir quando os olhos segam e alma fala.
Quando a alma se manifesta...
são os olhos que demonstram 
quando os olhos se fecham é a alma que grita. 
A alma sem os olhos é perdida 
Os olhos sem a alma são frios... 
By: Andry Kazama 

domingo, 10 de março de 2013

Rosas

Rosas
Rainhas da beleza 
Iluminadas pela noite
seus espinhos cortantes, mostram nossas cores
Vermelhas, quentes como o fogo, clamante és seu perfume...
Brancas envolventes do misterioso mundo sombrio 


quarta-feira, 6 de março de 2013

caros "góticos"

"Nem todos os góticos estão de preto, nem todos os góticos estão num cemitério, nem todas as góticas pintam os olhos de preto, nem todos os góticos participam de rituais. Um gótico conhecemos pelas atitudes, jamais pela aparência, um gótico avistamos pelo conhecimento e não pelas vestimentas. A aparência é apenas um toque a mais, um gótico nem sempre mostra ser gótico"

domingo, 3 de março de 2013

sábado, 23 de fevereiro de 2013

cultura gótica e vinhos


Muitas pessoas se perguntam qual é a ligação da cultura gótica com esta bebida tão clássica. 
Bom primeiramente assim como a cultura gótica, o vinho é muito antigo e passou por diversas transformações, até chegar ao seu estado atual. O vinho é e sempre foi a bebida favorita dos góticos, pelo fato de ser algo misterioso, envolvente e até mesmo uma bebida sensual. O vinho á alguns anos atrás só podia ser adquirido por pessoas da classe alta de cada país pelo fato de ser muito caro. Isto não mudou muito hoje.
A maioria das cerimônias góticas são regadas á vinho, de preferência vinhos de coloração escura, para dar o tom do sangue.

A raiva é um sentimento presente em todos, porém contar até 10 e pensar é pra quem tem paciência, que é um dom de poucos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

uma página que ninguém conhece

Uma página da minha vida que ninguém conhece...
Primeiramente gostaria de avisar que essas duas semanas que fiquei fora foi por motivos particulares!


Alguns chamam de drama, outros de fases da vida, eu não acho que seja isso. Estar com os pensamentos envenenados talvez não seja a melhor saída, mas é a que encontrei. Como consegui cultivar tanto ódio, rancor e mágoas de alguém tão próximo de mim? Como consegui, ou consigo relevar isso por tantos anos? 
São perguntas que nunca saem da minha mente...
O perdão? 
Nunca! Meu ódio me consome por dentro, minha raiva domina meus pensamentos. Jamais esquecerei das tuas palavras, você nunca se importou com meus sentimentos.
Certas vezes eu não controlo minha raiva, certas penso em dizer tudo isso a você, mas claro, a sua ironia me faria sentir mais raiva ainda.
Importar-se com poucas coisas? Talvez sim, paciência é um dom de poucos!
Eu posso ser chamada de tantas coisas, mas eu não dou mera importância. Tens minha tenção quem de alguma forma chamou minha atenção.
As lágrimas que me fez derrubar, estão contadas na minha grande taça, na qual um dia irei provar... o doce sabor da vingança! 
Vê-la sofrer da pior forma... Vê-la engolir e se engasgar com as próprias palavras.
Em fim quando isso acontecer, sei que poderei partir sem olha para trás...


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

quando as pessoas precisam de você elas fazem de tudo pra conseguir o que querem, quando você precisa das pessoas elas fingem nem conhecer você...

Antes de falar dos mus fracassos, lembre-se que a sua vida não é um mar de vitórias. Então cale seu pensamento por que a sua opinião nunca construiu a minha vida.


Carta de expulsão para Tarja Turunen

"Cara Tarja,
Chegou a hora de escolher se a história do Nightwish termina aqui ou se ela ainda vai continuar por um período indeterminado de tempo. Temos trabalhado nesta criação há nove anos e ainda não estamos prontos para desistir dela.
Nightwish é um estilo de vida e certamente não abriremos mão disso. Igualmente certo é o fato de que não podemos continuar mais com você e o Marcelo (marido de Tarja). Durante o último, ano aconteceu uma coisa triste que não sai da minha cabeça, todos os dias, noite e dia. A sua atitude e o seu comportamento não combinam mais com o Nightwish. Eu jamais pensei que veria minha velha amiga agindo assim. Pessoas que passam um ano sem conversar entre si não podem fazer parte da mesma banda.

Estamos envolvidos numa indústria onde os negócios são um mal necessário, além de ser objeto de constantes preocupações. Também somos uma banda cuja música sempre saiu do fundo do coração, por causa da nossa amizade e da própria música. A satisfação pessoal deve sempre ser mais importante que o dinheiro! Nightwish é uma banda, é uma emoção. Para você, infelizmente, o negócio, o dinheiro e coisas que não têm nada a ver com essas emoções tornaram-se mais importantes. Você acha que sacrificou a si e sua carreira musical pelo Nightwish, em vez de pensar o quanto ela (a banda) deu a você.
Essa atitude ficou muito clara para mim quando você me disse duas coisas naquele vôo até Toronto: 'Eu não preciso mais do Nightwish' e 'Lembre-se, Tuomas, que eu posso sair dessa banda de repente, dando a você apenas um dia de aviso prévio.' Eu, simplesmente, não posso mais compor músicas para você cantar.
Você mesma disse que é meramente uma 'música convidada' no Nightwish. Agora essa visita chegou ao fim e o Nightwish vai continuar com uma nova vocalista. Temos certeza que isto representará um alívio, tanto para nós quanto para você. Esse nosso mal-estar já durou muito tempo.
Você nos disse que, independente de qualquer coisa, o próximo álbum do Nightwish seria o seu último. No entanto, nós queremos continuar juntos enquanto a chama estiver acesa. Nós quatro já vivemos esta situação inúmeras vezes, e acabamos percebendo que é isso que queremos fazer na vida. É tudo que sabemos fazer.
Em dezembro de 2004, na Alemanha, você disse que nunca mais sairia numa turnê que durasse mais de duas semanas. Você disse também que nós podíamos esquecer os Estados Unidos e a Austrália porque os honorários e locais de apresentação eram pequenas demais.
Eu mencionei em certas entrevistas que, se a Tarja saísse, a banda terminaria. Eu entendo que as pessoas vão pensar isso. O Nightwish é, no entanto, o cenário da minha alma, e eu não estou disposto a abrir mão disso por causa de uma pessoa. Uma pessoa que quer concentrar sua criatividade em outro lugar; uma pessoa cujos valores não coincidem com os meus.
Nós nunca nos importamos com o fato de você não participar da composição e dos arranjos das músicas. Em nove anos, você nunca ensaiou as músicas conosco antes de entrarmos no estúdio. Nem nos importamos com o fato de que durante as turnês você sempre quis viajar sozinha com o seu marido. Ou com o fato de que a sua imagem sempre foi a principal da banda. Nós aceitamos e achávamos que estava tudo bem, com exceção da ganância, da subestimação dos fãs e das promessas quebradas.
Ficou acordado, entre nós cinco, que o Nighwish era para ser a prioridade durante os anos 2004 e 2005. No entanto, outras coisas foram mais importantes para você. Sendo que a última delas, por exemplo, o nosso show em Oslo, com lotação esgotada, você quis cancelar porque precisava ensaiar suas apresentações solo, precisava encontrar amigos e ir ao cinema. Foram estas as palavras que Marcelo usou num e-mail que explicava o cancelamento. Este é apenas um exemplo, entre tantos outros. Eu não consigo imaginar um modo mais egoísta de dispensar nossos fãs.
O Nightwish é um modo de vida, um trabalho com obrigações que nos envolvem e envolvem nossos fãs. Não estávamos mais conseguindo cumprir essas missões com você. Sinceramente, nós não sabemos qual de vocês dois nos levou a esta situação. De certo modo, o Marcelo transformou aquela garota adorável que você era numa diva que não pensa ou age mais do mesmo jeito. Você está convencida demais do seu status, e de que você é insubstituível.
É óbvio que vai nos culpar pelo seu estresse e tormento. E você acha também que não ouvimos, nem respeitamos você. Acredite: nós sempre a olhamos com o maior respeito como uma grande vocalista e amiga. E, nos dois últimos anos, muitas vezes os nossos planos foram feitos seguindo só as suas decisões. Você era a única que sempre queria mais dinheiro pelos shows. Esta atitude de "compensação e mais dinheiro por tudo" é o que mais nos desapontou! Nós desejamos que de agora em diante você ouça mais o seu coração em vez do Marcelo.
As diferenças culturais unidas com ganância, oportunismo e amor são uma combinação perigosa. Não se deixe consumir. Não nos orgulhamos desta decisão, mas você não nos deixou alternativa. A divergência entre nós é grande demais. E a decisão foi tomada por nós quatro. Passamos do ponto onde as coisas podiam ser resolvidas numa conversa.
Desejamos tudo de bom para a sua vida e sua carreira
Tuomas, Emppu, Jukka, Marco. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

Encontra-me

És bravo aquele que encontra-me 
és forte aquele que me entende 
és fiel aquele que comigo continua
Sigo meus passos frios com um coração de gelo
Não me afasto de ninguém 
Mais sei que a sua ajuda para mim não sera necessária.
Dentro de mim mesma me perco
A minha imaginação luta pela sobrevivência 
Ao escutar o sino da capela abandonada
Me veem a ilusão 
Corro á procura de ti
és tu o meu escudo 
lhe peço apenas que encontre-me...
escrito por: Andry Kazama

conto os passos

Conto os passos sem pressa 
conto os minutos sem agonia 
conto as horas sem medo
conto os dias sem angústia 
Não tenho ansiedade pois sei onde irei chegar
estou esperando a minha hora de partir
Sem medo algum do que tenho que enfrentar 
Sei que a morte é um lugar para me libertar 
Percebo que já não há mais saída 
não há para onde escapar
Não vou fugir do meu destino 
Por que ninguém escreve o próprio caminho 
Quando me libertar estarei bem
então contarei os passos 
novamente 
esperando o que tem além. 
Escrito por: Andry Kazama

sábado, 26 de janeiro de 2013

Visual Gotico


Visual Gotico


Talvez muitos não saibam, de fato, o que faz um visual ser gótico,
 ser dark ou apenas uma mera convenção de pessoas que querem
 dar uma de "trevosos", por assim dizer. É complicado, 
principalmente com a difusão dos pseudovisuais
 góticos por grupos como o Evanescence e a falta de
 conhecimento da grande mídia, que divulga valores as
 quais não tem nenhum conhecimento prévio.
É dado que os visuais da cena gótica começaram

 sob influência do glam rock. 
O estilo prezava por um visual andrógino, onde 
ficaria impossível de determinar 
o sexo da pessoa. Tínhamos homens parecendo
 mulheres, usando maquiagem, com todo aquele glamour.
 O som era mais voltado ao rock e tinha um apelo mais visual,
 pois era mais importante mostrar alguma coisa mais "visível".
 Isso não significa que o som era menos importante,
 apenas não era o foco do visual. O som das bandas
 glam é algo mais cheio de energia e, em alguns casos,
 misturado com o hard rock. 
Os grandes nomes do glam rock são o David Bowie, 
T-Rex e The New York Dolls.
Esse visual tem um apelo muito mais futurista.

 Começou nos anos 70, na Inglaterra, berço de boa parte
 das modas musicais do mundo. E tudo começara apenas
 como uma piada contra os grandes nomes da cena
 musical, como o Yes. Era uma forma descontraíd
a de ir contra o movimento hippie, muito em voga na época.
Toda essa irreverência e estilo foram passados ao gótico

 através de uma série de fenômenos musicais. Assim como 
aconteceu com o visual punk, todo colocado como um sinal de 
rebeldia contra o sistema, com seus cabelos espetados,
 coturnos e outros adereços. Esse visual, rebelde, 
cairia de moda com as bandas de post-punk, que dariam um ar 
mais sombrio aos rebeldes.
O Joy Division já prenunciaria alguma coisa do visual gótico.

 Talvez a banda de post-punk mais famosa, eles adotavam
 um certo visual "retrô". Sobretudos, roupas mais sóbrias,
 junto com um ar triste
 e melancólico em seus sons ajudaram a dar um certo "charme"
 ao que viria, mais tarde, a se tornar um visual gótico. Isso não 
quer dizer que o visual e a banda sejam góticos. Nunca foram.
 Apenas que a idéia desse visual já é perceptível a partir desse ponto.
TEXTO DO BLOG: TRIBUS VILLE

Sirênia


Sirênia, banda norueguesa de metal gótico, criada após a saída de Morten Velend da banda Tristania. O nome Sirênia surgiu das serias da mitologia grega, sedutoras de homens com sua beleza e seu canto, foi formada em 2001 
  • Logo em seu trabalho inicial, At Sixes and Sevens, gravado no final de 2001 e lançado no começo de 2002, o Sirenia já atraíu grande público. O álbum, que contém 9 músicas, é marcado pela presença de características de metal sinfonico aliadas ao clássico gothic metal Para os vocais femininos, foi convidada a cantora francesa Fabienne Gondamin. Também contribui com a gravação do álbum o violinista Pete Johansen. Um coral francês foi contratado para executar várias partes no opus.. Jan Kenneth Barkved participou dos vocais limpos, que foram acrescentados para uma maior diversidade a esse lançamento.At sixes and Seven  é considerado pela crítica uma grande obra com belos arranjos e uma atmosfera freqüentemente alternada entre o peso das guitarras e urros e a melancolia dos vocais clássicos e violinos.





Simone Simons - Polemica

Em uma pequena entrevista Simone Simons é questionada sobre a comparação entre Epica e Evanescence. Simone diz que: "Não gosta da banda e que não gostaria de ser comparada ao Evanescence, pois é uma banda de "Pop Rock" enquanto Epica sim  pertence ao verdadeiro metal, e possui músicas mais complexas e agressivas, completando o perfil do metal." Isso causou grande revolta aos fãs de Evanescence.

In The Picture


Não dá para acreditar em meus olhos
Imagens manchadas
Estão vindo vivas

Solitary Ground


  1. "Solitary Ground" (soundtrack version) - 4:06
  2. "Solitary Ground" (remix) - 3:10

Epica altos e baixos

(continuação especial Epica)
Como qualquer outra banda não só de metal sinfônico mas também outros estilos, pode-se dizer que cada uma tem seus altos e baixos, com Epica não é diferente.
 Há mais ou menos onze anos atrás a banda encontrava-se com grandes obstáculos um deles era com a gravadora outro era com a saída de vário integrantes, na época os integrantes da própria banda não tinham muita confiança no sucesso da banda, nesta época Epica tinha como nome Sahara Dust.
Mas pra frente em 2007 a vocalista Simone Simons se encontrará com uma infecção imunológico. Segundo Simone foi um acúmulo de muito trabalho, estresse e também falta de cuidado com a própria saúde. Com isso a banda teve que cancelar algumas turnês em 2007.
"O ano começou muito mal, estávamos tristes e não sabíamos se voltaríamos para a estrada", disse Simone Simons. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Especial Epica


Epica é uma banda holandesa de metal sinfônico, fundada por Mark Jansen (ex-guitarrista do After Forever) no final de 2002. Utiliza vocal soprano e gutural, e suas letras retratam o amor, o ódio, a agonia, a revolta, a cultura, as religiões e o sentido da vida. 
Membros atuais: 
Simone Simons - vocal (soprano) 
Mark Jansen - guitarra e vocal gutural 
Yves Huts - baixo 
Coen Janssen - teclado e piano 
Isaac Delahaye - guitarra 
Ariën van Weesenbeek - bateria 
Membros antigos: 
Koen Herfst - bateria de apresentações ao vivo (2007) 
Jeroen Simons - bateria nos álbuns The Phantom Agony e Consign to Oblivion 
Ad Sluijter - guitarra elétrica e guitarra acústica (2002-2008) 

Membros convidados: 
Olaf Reitmeier - guitarra acústica em "Feint" e "Run for a Fall" (no álbum The Phantom Agony) 
Sascha Paeth - guitarra acústica em "Dance of Fate" (no álbum Consign to Oblivion) 
Roy Khan - vocal em "Trois Vierges" (no álbum Consign to Oblivion) 
André Matos - vocal tenor do coro em "Consign to Oblivion" (no álbum Consign to Oblivion) 
Ariën van Weesenbeek - bateria (no álbum The Divine Conspiracy) 
Sander Gommans - vocal gutural em "Death of a Dream" (no álbum The Divine Conspiracy) 
Amanda Somerville - vocal (substituta de Simone Simons em uma parte da turnê do The Divine Conspiracy) e vocal em "Unleashed (Duet Version)" (no álbum Design Your Universe) 
Tony Kakko - vocal em "White Waters" (no álbum Design Your Universe) 
Discografia 
Álbuns: 
The Phantom Agony (2003) 
Consign to Oblivion (2005) 
The Score - An Epic Journey (2005) 
The Divine Conspiracy (2007) 
Design Your Universe (2009) 
Requiem For The Indifferent(2012)



No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever, alegando divergências musicais com os demais integrantes, que desejavam um direcionamento mais pesado e menos sinfônico. Começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar a uma, até então, desconhecida mezzo-sopranoSimone Simons, na época namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, o baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen.
Em 2003, ainda intitulada Sahara Dust, lançou a demo Cry for the Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homônimoda banda Kamelot. Sobre o novo nome:
Epica é um lugar do universo onde nós podemos encontrar as respostas para as mais importantes perguntas sobre a vida. A maioria de nossas letras é parecida com o significado de Epica. E o Kamelot acabava de gravar seu álbum intitulado Epica. Nós adoramos o título. A maioria dos membros, incluindo eu, adora ouvir Kamelot. Então decidimos mudar o nome para Epica.






Estou cansada de conviver com pessoas superficiais ...
pessoas que fingem ser quem não são, que me esfaqueiam com suas palavras por trás de mim.
quando se tem grande inspiração, se tem também um grande sentimento por trás.



a palavra dita


As palavras ferem mais que atitudes
as palavras também podem confundir quando mal interpretadas.
as palavras são as armas mortais dos seres humanos, pois muitas vezes nós seres humanos não sabemos usa-las. 
Sorte tem aquele que tem o dom das palavras, e delas faz seu próprio caminho, sem obstáculos.
Pois obstáculos não encontramos quando temos o dom da palavra dita, da palavra ouvida, da palavra pronunciada, da palavra escrita.
By: Andry Kazama

Avantasia



Avantasia é um projeto musical capitaneado por Tobias Sammet, vocalista e principal compositor da banda de heavy metal alemã Edguy; seu nome é a junção de duas palavras: Avalon e Fantasia


living to the limit

























My Self - Darkness

Procuro entre todos, o meu eu
Pensando profundamente quem eu sou?
Onde estou?
Olho ao céu e vejo a noite bela como sempre
Então pergunto-me, quem sou eu?
Agora não me importa mais saber onde estou
Sumir nunca é a opção
A morte dá todas as chaves pra acabar com a dor
Abrir a porta da minha mente...
      Encontrei meu eu
Minha mente, minha vida tudo agora faz sentido
Finalmente sei quem eu sou
Parei de derrubar lágrimas
A minha estrada ainda é longa
Finalmente conheci o meu eu

Encontrei em mim a estrada que ainda eu não conhecia
Me conheci plenamente
Finalmente conheci  o meu eu 

deixe-me voar


Deixe-me sair...
deixe-me voar, deixe-me sentir livre 
não prenda meus pensamentos ocultos 
seja paciente ao ver minha vontade de voar
Não julgue minhas atitudes 
Pois você não sabe os meus motivos
Preciso voar para assim me sentir viva
preciso libertar-me do mundo que me prende...
By: Andry Kazama

Bela Noite


Bela Noite
Como és bela a tua presença 
Como és puro o teu luar
Como encanta o teu existir.
Olhares em volta da tua escuridão
pois eles sabem o quanto é perfeito o teu senso 
Nada fácil entender em ti, pois guarda os segredos
mais profundos 
os gestos mais belos são avistados quando tu estas presente
ninguém encontra o seu "eu"
pois tudo é belo abaixo de ti.